CCPAS na Canning House com Presidente do Equador

A CCPAS marcou presença, na passada terça-feira, dia 2 de novembro, na Canning Lecture, apresentada pelo Presidente da República do Equador, Guillermo Lasso Mendoza, em Glasgow.

A Canning Lecture é uma iniciativa da Canning House, o mais importante think tank do Reino Unido sobre a América Latina e as Caraíbas. Promove a elaboração de políticas e a divulgação de boas práticas sobre as tendências e questões políticas, económicas e sociais da região, riscos e oportunidades de negócio naquela região do globo.

Com sede em Londres, a Canning House deslocou a sua conferência até à Câmara de Comércio de Glasgow para, à margem da Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, receber Guillermo Lasso, que se encontrava na capital escocesa em representação do seu país.

A palestra, dedicada ao tema “Mais Equador no Mundo e mais do Mundo no Equador”, foi inaugurada pelo Lorde Jeffrey Mountevans, presidente honorário da Canning House. Após a intervenção de Guillermo Lasso, houve tempo para um espaço de questões colocadas pela audiência, moderado pela Diretora Executiva da Canning House, Critina Cortes. A palestra foi encerrada por Nick McCall, presidente da instituição.

Antes do evento, teve lugar uma reunião com investidores na qual a Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul, representada por Filipe Vasconcelos Romão, também esteve presente.

pt_PTPortuguese