Sobre nós

MENSAGEM DO PRESIDENTE​

A Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul (CCPAS) foi fundada em 2015, com o objetivo de aproximar as empresas portuguesas dos mercados latino-americanos de fala espanhola. A partir de um projeto-piloto centrado no Uruguai, fomos adquirindo a experiência necessária para poder avançar para outros países, em grande medida graças a uma rede de parcerias com entidades nacionais e estrangeiras entretanto estabelecida.

Hoje, estamos em condições de apoiar os nossos associados, as associações empresariais e as empresas nos seus processos de internacionalização para América Latina. Temos uma abordagem integrada deste espaço, o que se consubstancia numa atuação que já abrange catorze países e que tem como grande prioridade trabalhar com as Pequenas e Médias Empresas, apoiando-as em função dos seus objetivos e áreas de negócios.

A América Latina conta com cinco acordos de livre-comércio com a União Europeia abrangendo mercados como o México, o Chile, a Colômbia ou o Peru, entre outros. O espaço latino-americano,  pouco conhecidos pelas empresas portuguesas, conta ainda com enormes afinidades históricas, culturais e sociais com Portugal.

Filipe Vasconcelos Romão 
Presidente da Comissão Executiva

OBJECTIVOS

A Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul é uma associação de direito privado portuguesa fundada em abril de 2015. Surgiu a partir da identificação de mercados pouco trabalhados pelo sector privado português. A sua ação não se limita ao apoio às exportações ou investimentos portugueses. Tem uma vocação abertamente multilateral, trabalhando também com entidades dos países em que atua que pretendam trazer os seus produtos, serviços e investimentos para Portugal.

MORADA:
Rua Castilho, 185 - 2º Andar
1070-051 Lisboa
Portugal

Esteja sempre a par das nossas notícias,
subscreva a nossa newsletter