Criamos laços com a América Latina

A CCPAS tem como missão apoiar as empresas na criação de laços com a América Latina, região com um poder aquisitivo crescente e afinidades culturais e hábitos de consumo semelhantes. Para cumprir este objectivo, devemos contornar o principal obstáculo que se interpõe entre Portugal e estes mercados: a distância. 

Os custos de deslocação aos mercados latino-americanos são elevados, o que confere uma importância acrescida à selecção das eventuais contra-partes e à agenda de reuniões de cada empresa. Para tentar minimizar o impacto da distância e evitar eventuais precipitações por parte das empresas, a Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul trabalha através de uma aproximação gradual dos empresários portugueses aos mercados latino-americanos. 

A nossa proposta valoriza, acima de tudo, o diálogo com a empresa como forma de melhor identificar o que pretende e de aconselhar sobre quem deve abordar e como deve fazê-lo. Tudo isto através dos seguintes passos:

  1. Diagnóstico – Reunião de levantamento de dados sobre a actividade da empresa e sobre contactos prévios com mercados latino-americanos (sem qualquer custo para associado ou não associado).
  2. Plano de actuação – Apresentação de uma proposta de actuação que inclui mercados prioritários e lista de empresas a contactar. 

A CCPAS tem como missão apoiar as empresas na criação de laços com a América Latina, região com um poder aquisitivo crescente e afinidades culturais e hábitos de consumo semelhantes. Para cumprir este objetivo, devemos contornar o principal obstáculo que se interpõe entre Portugal e estes mercados: a distância.

Os custos de deslocação aos mercados latino-americanos são elevados, o que confere uma importância acrescida à seleção das eventuais contrapartes e à agenda de reuniões de cada empresa. Para tentar minimizar o impacto da distância e evitar eventuais precipitações por parte das empresas, a Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul potencia uma aproximação gradual dos empresários portugueses aos mercados latino-americanos. A nossa proposta valoriza, acima de tudo, o diálogo com a empresa como forma de melhor identificar os seus objetivos  e de aconselhar sobre quem deve abordar e como deve fazê-lo. Tudo isto através dos seguintes passos:

Diagnóstico

Reunião de levantamento de dados sobre a atividade da empresa e sobre contactos prévios com mercados latino-americanos (sem qualquer custo para associado ou não associado).

Plano de actuação

Apresentação de uma proposta de atuação que inclui mercados prioritários e lista de empresas a contactar.

SERVIÇOS

Programa Missão Virtual

Reuniões por videoconferência a ser levadas a cabo durante três dias, com um mínimo de quatro reuniões por dia (a partir de Portugal). Mercados abrangidos: Argentina, Equador, Bolívia, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, Panamá, Costa Rica, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, República Dominicana.

Missões Empresariais

Deslocações aos mercados de várias empresas que poderão ser articuladas com associações empresariais que contem com projetos conjuntos. Contamos com uma ampla experiência em ações desta natureza, graças a um protocolo de colaboração com a AEP que nos permitiu apoiar várias missões empresariais à América Latina desde 2017.

Missões Individuais

Nuitas vezes, as empresas não podem estar dependentes da realização de uma missão coletiva para ir ao mercado. A CCPAS organiza as agendas e presta todo o apoio e aconselhamento para a marcação de voos e alojamento de quem pretenda ir ao mercado.

Estudos
de mercado

A CCPAS realiza estudos sobre os seus mercados-alvo. Os estudos são direcionados aos objetivos de cada empresa em cada país.

MORADA:
Rua Castilho, 185 - 2º Andar
1070-051 Lisboa
Portugal

Esteja sempre a par das nossas notícias,
subscreva a nossa newsletter