HISTÓRIA

A Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul (CCPAS) é uma associação sem fins lucrativos fundada em abril de 2015 com o intuito de aproximar as empresas portuguesas dos mercados latino-americanos.

Num período de franco crescimento das exportações portuguesas e quando o mercado brasileiro começava a dar sinais de alguma contração, os fundadores da CCPAS entenderam ser o momento adequado para reforçar a divulgação e a interação com os países da América Latina de língua espanhola, com os quais existem claras afinidades em termos de cultura e hábitos de consumo.

A estratégia de desenvolvimento da CCPAS sempre foi prudente e orientada pela ideia de crescimento sustentado. Nesse sentido, privilegiámos o estabelecimento de parcerias com instituições empresariais portuguesas (Associação Empresarial de Portugal – AEP, Instituto Pedro Nunes, Fundação AIP, NERSANT, NERLEI, PortugalFoods, Selectiva Moda e Casa da América Latina) às quais, em alguns casos, prestámos e continuamos a prestar apoio na organização das respetivas missões empresariais e consultoria.

As representações diplomáticas portuguesas no exterior e as representações dos países em que atuamos em Portugal também foram uma prioridade no estabelecimento da nossa rede de contactos.

Ao longo destes sete anos, os mercados-alvo da CCPAS alargaram-se progressivamente. Graças a parcerias como a que mantemos com a AEP, foi-nos possível ampliar o número de países objeto da Câmara e ganhar uma ampla experiência no apoio a missões empresariais. Além destas iniciativas, foram feitas várias incursões a mercados para melhor os conhecer e para abrir contactos com o respetivo tecido associativo, empresarial e estatal.

Mais recentemente, começámos a desenvolver com empresas um serviço individualizado de consultoria direcionada que lhes permite abordar e abrir mercados de forma eficiente, com flexibilidade e salvaguarda de recursos.

A CCPAS é, assim, uma associação com um amplo conhecimento de diversos mercados latino-americanos e com capacidade de apoiar as empresas portuguesas nos seus processos de internacionalização para a região.

As grandes mais-valias da Câmara são a flexibilidade e uma visão abrangente e integrada que permite apresentar soluções em função dos bens ou dos serviços que se pretendam exportar.

MORADA:
Rua Castilho, 185 - 2º Andar
1070-051 Lisboa
Portugal

Esteja sempre a par das nossas notícias,
subscreva a nossa newsletter