CCPAS e AEP organizam missão empresarial ao Chile e Uruguai

Entre os 28 de março e 1 de abril, teve lugar uma missão empresarial ao Chile a ao Uruguai organizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), com o apoio da Câmara de Comércio Portugal Atlântico-Sul (CCPAS).

Esta missão AEP contou com a participação das empresas ST+I – Serviços Técnicos de Informática (tecnologias de informação); BSimple Healthcare Solutions (tecnologias da informação); Urbimagem (sistemas de arquitetura e construção); João Violas Filho (cordoaria); Flexitex (tecidos); Ecosteel (construção e metalomecânica); e A. J. Costa (equipamento hospitalar). Ao longo da missão, as empresas reuniram com potenciais parceiros de negócio, escolhidos em função do perfil de cada empresa.

O Chile e o Uruguai são dois países mais estáveis e com melhor ambiente de negócios da América Latina, o que os torna atraentes para as empresas exportadoras portuguesas. Apesar dos desafios internos e externos que o país enfrenta, os primeiros sinais transmitidos pelo novo governo chileno vão no sentido de uma manutenção da estabilidade macroeconómica. O Uruguai, é o país política e economicamente mais estável da região. O governo de coligação de direita e centro-direita tem promovido uma maior liberalização e abertura ao exterior, tendo obtido uma importante vitória política: a rejeição em referendo da proposta da oposição de anulação parcial de uma lei de reforma política e económica transversal.

Com o objetivo de sistematizar informação perspetiva prospetiva sobre estes mercados, a Câmara de Comércio Portugal Atlântio-Sul lançou recentemente um Outlook Económico da América Latina 2021-2022. Pode consultá-lo aqui.

pt_PTPortuguese