3.º encontro online do ciclo “América Latina depois da pandemia”

Intitulado “Ecuador Open for Business”, o terceiro encontro online do ciclo “América Latina depois da pandemia”, promovido pela Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul, teve lugar no dia 15 de Fevereiro.

À semelhança dos encontros anteriores, o objetivo deste seminário online foi estabelecer pontes entre o Governo do Equador e empresas portuguesas interessadas em conhecer melhor o panorama económico e eventuais oportunidades de investimento e de exportação para este país latino-americano.

A abertura da reunião esteve a cargo do Embaixador do Equador perante Portugal, Sebastián Corral, e do Presidente da Câmara de Comércio Portugal-Atlântico Sul, Filipe Vasconcelos Romão.

No encontro, que contou com 15 empresas portuguesas, intervieram o ministro de Produção, Comércio Exterior, Investimentos e Pesca do Equador, Julio José Prado, e a vice-ministra da Promoção de Exportações e Investimentos – PRO ECUADOR, Lorena Konanz.

Julio José Prado traçou um quadro geral do ambiente económico no Equador e apresentou as linhas gerais das políticas de atração de empresas e de investimento do Governo. Lorena Konanz apresentou os vários incentivos, bem como as áreas com mais potencial para investimento.

Como nos outros encontros do ciclo “América Latina depois da pandemia”, depois das intervenções, foi aberto espaço para o diálogo entre os representantes governamentais e os empresários portugueses, que tiveram oportunidade de fazer perguntas sobre o Equador.

pt_PTPortuguese