2.º encontro online do ciclo “América Latina depois da pandemia”

Teve lugar no dia 29 de setembro, pelas 15 horas, o segundo encontro online do ciclo “América Latina depois da pandemia”, promovido pela Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul.

O encontro, realizado com o apoio da Embaixada da República do Panamá em Portugal, e focado naquele país, teve como grande objetivo colocar entidades governamentais panamenhas em contacto com empresários portugueses potencialmente interessados em oportunidades de investimento no Panamá, ou cujas áreas de negócio possam ser atrativas para o país.

As boas-vindas ficaram a cargo de Filipe Vasconcelos Romão, presidente da Comissão Executiva da Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul. Contaram-se ainda as intervenções da Embaixadora Carmen Gisela Vergara, diretora executiva do PROPANAMA (autoridade para a atração de investimentos e promoção de exportações); e José Ramon Icaza Clement, presidente da Câmara de Comércio do Panamá, entidade que se dedica à promoção de mais de 1.600 empresas classificadas em 15 diferentes setores da economia nacional panamenha. Pablo Garrido, Embaixador da República do Panamá em Portugal, ficou encarregue do encerramento do encontro.

Tal como acontecera na primeira edição do evento, focada no Paraguai, as intervenções foram seguidas de uma sessão de networking entre empresas portuguesas e entidades panamenhas com o objetivo de se trocarem contactos e informações relevantes e explorar eventuais oportunidades de negócio entre os vários agentes envolvidos.