1.º Encontro online do ciclo “América Latina depois da pandemia”

A CCPAS promoveu no dia 15 de setembro, pelas 15 horas, o primeiro encontro online do ciclo “América Latina depois da pandemia” encerrado por Francisco André, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

Este encontro, focado no Paraguai, teve como objetivo colocar em contacto entidades governamentais paraguaias e empresas portuguesas convidadas graças à potencialidade das suas áreas de negócio no panorama económico daquele país.

As boas-vindas foram dadas por Filipe Vasconcelos Romão, presidente da Comissão Executiva da Câmara de Comércio Portugal – Atlântico Sul. Do lado das entidades paraguaias, Raúl Cano Ricciardi, vice-ministro de Assuntos Económicos e Integração do país, desenhou, em traços gerais, um quadro da economia interna e externa do país, destacando várias oportunidades de investimento estrangeiro direto. Já Jorge Vergara, Diretor de Projetos Estratégicos do Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) da República do Paraguai, aproveitou para dar a conhecer algumas obras públicas em curso e em perspetiva.

A reunião foi sucedida por uma mesa-redonda na qual as 20 empresas portuguesas presentes se apresentaram às autoridades paraguaias.

pt_PTPortuguese